Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito ouve empresários e pede parceria em prol do município

Trabalhar em parceria com todo o segmento empresarial, dos ramos de comércio, indústria, serviço e produção. Essa é a meta do prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé Carlos do Pátio, que reuniu nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro, representantes de diversos setores para fazer a proposta de trabalhar em conjunto em prol dos interesses da cidade pólo da região sul do Estado. Pátio avalia que o encontro foi importante para mostrar que sua origem é das bases, mas é o prefeito de todos. Em contrapartida, o prefeito se colocou à disposição de todos os setores da economia local.


Zé do Pátio avalia que os empresários e representantes de entidades presentes na reunião têm a intenção de que a cidade cresça de forma ordenada. Diante disso, o prefeito pediu a somatória de todos os segmentos para contribuir com o desenvolvimento, dentro do propósito de respeitar as diferenças e sempre defender os interesses públicos.

Além do diálogo com os empresários locais, Zé do Pátio mantém conversações também com empresas de médio e grande porte, interessadas em investir no mercado local. Ele afirmou que o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Valdemir Castilho de Souza, o Biliu, está trabalhando nos contatos com as empresas que já haviam sinalizado para a possibilidade de se instalarem na cidade e abrindo negociações com novas empresas que também demonstram disposição em atuar no município que despontam como pólo industrial.

O encontro com o setor empresarial reuniu representantes de entidades como a Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), Federação das Associações Comerciais e empresariais de Mato Grosso (Facmat), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação das Empresas de Transporte de Cargas (ATC), Sindicato Rural e Sindicato das Indústrias de Alimentação da Região Sul de Mato Grosso. Os empresários foram unânimes em avaliar como positiva a primeira conversa com o prefeito Zé Carlos do Pátio. Luiz Fernando Homem de Carvalho (Facmat) considerou importante a iniciativa do prefeito de antecipar as conversações com o setor. “Rondonópolis não pode parar”, avalia. Ricardo Tomczysk (Aprosoja) destacou a iniciativa de buscar a interlocução. “Isso pode aproximar o governo dos segmentos e promover uma sintonia para se trabalhar pelo desenvolvimento”, acredita.

O prefeito avaliou como ″muito positiva″ a reunião e reafirmou que seu gabinete estará sempre aberto para receber a classe empresarial, para debater idéias, projetos que buscam o crescimento econômico do município.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet