Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Novacki concede a prefeito 'livre acesso' e intenção do governo em ajudar Cuiabá

O secretário-chefe da Casa Civil, major Eumar Novacki, afirmou há pouco que o prefeito Wilson Santos (PSDB) será "muito bem recebido" na visita de cortesia que o chefe do executivo cuiabano deverá  fazer na próxima semana ao paiaguás, no sentido de equacionar quaisquer pendências políticas, técnicas e administrativas, especialmente em relação ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), motivo de muita discussões de bastidores entre lideranças estaduais e municipais.


"Estaremos sempre dispostos a colaborar, como já fizemos quando garantimos 100% da contrapartida financeira para a principal obra do PAC (a Estação de Tratamento de Água, ETA, do Tijucal). E vamos colaborar para que o andamento das obras seja satisfatório e atende aos anseios da população, que precisa de melhores condições de vida", justificou o secretário da Casa Civil, em entrevista concedida em seu gabinete, para o Olhar Direto.

No final da manhã de hoje, o vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, se reuniu com Eumar Novacki para aparar "eventuais arestas" no relacionamento com o Palácio Paiaguás, numa espécie de missão diplomática após muitos atritos de bastidores e beligerância desnecessária por parte do Palácio Alencastro. 

"Nunca houve, por parte do governo do Estado, intenção de criar atritos. Pelo contrário. Sempre queremos ajudar a desatar os nós górdios que possam eventualmente atrapalhar investimentos ou liberação de recursos. Vamos tratar essa questão do PAC estritamente pela questão técnica e administrativa e ajudar, como já ajudamos, no que for possível"   


Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet