Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

XXII Encontro de Corregedores Eleitorais acontecerá no pantanal mato-grossense

Mato Grosso será sede do XXII Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, que acontece nos dias 30 e 31 de janeiro de 2009 no município de Poconé, no pantanal matogrossense. É a segunda vez que o encontro acontece no Estado e a previsão é de que no mínimo 50 pessoas, entre corregedores e equipe técnica, compareçam no evento.


No Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, que é realizado uma vez ao ano, são discutidos os problemas enfrentados pelas Corregedorias Eleitorais no ano anterior, e também são traçadas metas para melhoria dos serviços eleitorais e ações para impulsionar os trabalhos. De acordo com Cristiane Kimura, assessora em substituição da Corregedoria Eleitoral de Mato Grosso, no ano de 2008 a meta traçada no encontro foi a depuração do cadastro de eleitores, ou seja, verificação de irregularidades no cadastro.

O desembargador Manoel Ornellas de Almeida, Vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE/MT, destaca a importância do diálogo para o bom desempenho de uma Corregedoria.“Sempre atentos ao compromisso de velar pela regularidade dos serviços eleitorais e confiantes neste ano que se inicia, cremos que o compartilhamento de idéias e das sugestões são ferramentas essenciais para a melhoria constante da Justiça Eleitoral”, afirma Ornellas.

Poconé foi escolhido como município sede do XXII Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais por ser considerado o berço do Pantanal e também por oferecer uma estrutura adequada para abrigar um evento desse porte. Para Cristiane Kimura, é importante divulgar essa cidade com tantas belezas naturais.

O encontro, restrito a Corregedores e suas equipes, está com as inscrições abertas de 07 a 20 de janeiro e oferecerá translado de Cuiabá até o local do encontro.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet