Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mesa Diretora vai escolher sete novos secretários da Câmara até quinta-feira

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá definirá até esta quinta-feira (8), os novos nomes que vão assumir sete secretarias da Casa de Leis. O presidente Deucimar Silva (PP) determinou que o grupo dos nove vereadores que concedeu a vitória ao progressista encaminhe um ofício com as indicações.


A determinação foi feita hoje pela manhã, durante a primeira reunião realizada no gabinete do novo presidente com os parlamentares, cujo objetivo era definir a composição dos novos contratados e a estruturação da Câmara.

Com um salário de R$ 5 mil, os “escolhidos” vão assumir as secretarias de Comunicação, Geral, Finanças, Recursos Humanos (RH), Cultura, Administrativa e a Consultoria de Apoio ao Legislativo. Conforme Deucimar, três secretarias vão estar ligadas diretamente à presidência.

No entanto, preferiu não comentar sobre suas indicações para os cargos. Apenas ressaltou que está chateado com algumas informações negativas que teria recebido ontem, sobre um dos nomes que pretendia contemplar.

Ele disse ao site Olhar Direto que o PRTB pretende deixar a pasta do Recursos Humanos (RH), sob o comando do Presidente da Executiva Estadual do partido, Samuel Lemes. A indicação foi do vereador Ralf Leite (PRTB), eleito como 2º vice-presidente da Câmara de Vereadores.

Além dele, também estava na reunião o vereador Clovito (PTB), Ivan Evangelista (PPS), Toninho de Souza (PDT), Domingos Sávio (PMDB) e o pastor Washington (PRB). Porém, nenhum deles quis revelar indicações. Os faltosos como Adevair Cabral (PDT), e os pepistas Éverton POP e Levi Levi vão também encaminhar o ofício.

Eleição

O vereador Deucimar Silva foi eleito presidente da Mesa Diretora com 10 votos contra os 8 da derrotada Lueci Ramos (PSDB). Agora, um verdadeiro limpa-casa deverá ser realizado com a solicitação de uma auditoria, que será instalado na Casa de Leis a pedido do presidente, para apurar possíveis irregularidades. 

Composição

Presidente : Deucimar Silva
1º Vice-Presidente : Adevair Cabral
2º Vice-Presidente : Ralf Leite
1º Secretário : Clovito
2º Secretário : Pastor Washington Barbosa

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet