Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Flávio Daltro anuncia auditoria nas contas de Gilberto Mello

O prefeito de Chapada dos Guimarães Flávio Daltro (PP), empossado na tarde de quinta-feira (01), anunciou que fará uma auditoria nas contas da Prefeitura para saber o que foi deixado pela gestão anterior. 


Essa linha, conforme Daltro, foi pregada durante toda a campanha eleitoral com o lema “Daltro quer ouvir você”, onde os eleitores tiveram espaço e vez na indicação das principais necessidades do município.

O ex-prefeito Gilberto Melo (PR) alegou “compromissos inadiáveis”e não participou do ato de transmissão . Assessores de Mello o representaram, levando uma declaração sobre como estava sendo entregue a prefeitura.

Daltro só assinou a declaração com uma observação, pois sua equipe precisaria primeiro conferir de forma detalhada toda a documentação sobre o patrimônio público que estava recebendo.

“Nosso primeiro desafio é saber exatamente o que está aí dentro. Fiz uma assinatura na declaração com ressalvas e só depois de fazermos a conferência de tudo é que poderemos agir, pois estaremos com o raio-x da realidade que nos foi deixada na mão”, apontou o prefeito, lamentando que o processo de transição nos dias que antecederam sua posse teria sido dificultado pela gestão anterior.

Segundo ele só mesmo depois de levantar as situações financeira, de pessoal e de patrimônio, por exemplo é que poderá estipular metas ao seu secretariado, empossado no mesmo ato da transmissão.

Depois de dar posse aos 13 secretários de sua administração, a primeira medida de Daltro foi baixar uma Portaria instituindo um sistema de contingenciamento por tempo indeterminado “que vigorará por tempo indeterminado até que se tenha conhecimento do que foi deixado pela gestão anterior”.

Também por meio de Portarias foram criadas, de imediato, várias comissões constituídas pelos secretários, com o objetivo de levantar num prazo de 30 dias [ prorrogáveis por mais 30] a real situação financeira, de servidores, de bens e patrimônio, despesas e restos a pagar entre outas.

“Nossa transparência começa desde agora e assim vai ser durante toda nossa gestão. Faremos informativos periódicos para que a sociedade saiba o que estamos fazendo. Vamos escancarar a caixa preta da prefeitura para que o povo possa saber como entra e com sai cada centavo “, garantiu Daltro.

Câmara

Antes de ser empossado prefeito na Câmara Municipal, o pepista assistiu a eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo de Chapada dos Guimarães. Por seis votos a três o vereador Thomas Jeferson (PR). 

Da solenidade de posse de Daltro na Câmara, participaram o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Chico Daltro (PP), irmão do prefeito; o suplente de deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), o prefeito tucano Wilson Santos (PSDB), de Cuiabá, irmão do vice-prefeito eleito de Chapada Elias Santos, além de lideranças comunitárias.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet