Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Magali assume General Carneiro sob protestos de manifestantes do PT

A posse da prefeita Magali Vilela (PP), em General Carneiro, foi marcada por uma manifestação supostamente organizada pelo ex-prefeito eleito Juracy Resende (PT), conhecido por Bochudo, cassado por decisão da Justiça Eleitoral. Sob batuta de correligionários do petista, cerca de 40 pessoas interditaram,pela manhã, a BR-070 no acesso à cidade de General Carneiro (MT). 


Os manifestantes bloquearam a BR-070 nos dois sentidos com pneus, formando uma barricada que interrompeu o tráfego na área. Apesar da manifestação, a posse de Magali Vilela e do vice-prefeito, Valdecy David (PMDB), transcorreu sem problemas, informa o site Araguaia News.

A Força Tática Araguaia,i solicitada para garantir a segurança no município, permitiu a  manifestação dos partidários de Buchudo, mas negociou a liberação paulatina do tráfego, de cinco em cinco carros, e o livre acesso de ambulâncias, ônibus de viagem, caminhões, carros funerários e passageiros com crianças. O protesto durou até o meio da tarde.

Juracy Resende, o Buchudo, foi eleito prefeito mas não chegou a ser diplomado e não assumiu porque teve seu registro cassado sob acusação de falsificação de assinaturas e doações irregulares na prestação de contas. 

Primeiro colocado nas eleições 2008, Bochudo perdeu em primeira e segunda instância. O juiz eleitoral Jeverson Quinteiro da 47ª indeferiu sua diplomação e sua decisão  também foi mantida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Leônidas Duarte Monteiro da Silva, que concedeu liminar em medida cautelar determinando a diplomação e posse de Magali Vilela. 

Novo Legislativo - Na Câmara Municipal de General Carneiro (MT), nove vereadores também tomaram posse nesta quinta-feira. O Legislativo vai ser presidido pelo vereador Héder Pereira (PPS); vice-presidente Aidon Nerio (PDT); primeiro secretário Alberto de Aquino (PDT); segundo secretário Agostinho Wawemra Tseretsu (PP).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet