Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Djalma Mendes é empossado como novo defensor-geral do Estado

02 Jan 2009 - 15:25

Da Redação - Kelly Martins/ Humberto Frederico

O novo defensor-geral do Estado, Djalma Mendes, foi empossado há pouco pelo Conselho Superior da Defensoria Pública em uma cerimônia formal dentro da sala de gabinete da Defensoria, onde contava com uma média de 20 pessoas.


Djalma substitui a ex-defensora, Karol Rotini, que inclusive tentou impedir a sua posse, alegando que o governador Blairo Maggi (PR) o teria nomeado após o prazo permitido. Apesar da tentativa, Rotini esteve presente na posse, e foi quem empossou o novo Defensor.

Mendes pretende já colocar em ação, o novo plano de trabalho que consiste no mapeamento de todas as defensorias com o intuito de reaver as lotações dos defensores e as reais necessidades das Comarcas do interior de Mato Grosso. A interiorização é o grande desafio, segundo o novo defensor-geral, e será a prioridade neste primeiro semestre. Ao todo são 83 Comarcas espalhadas pelos municípios com 56 Defensorias Públicas, somando-se 117 defensores públicos em Mato Grosso. 

Apesar de ter saído derrotado nas eleições, mas ter sido escolhido para o cargo pelo governador Blairo Maggi, Djalma Mendes afirma que a eleição é um “fato passado” que não convém ser lembrado. “Agora, eu sou o novo administrador da Defensoria e não há motivo para lembrar da eleição passada, uma vez que, sou o atual defensor da classe”, pontuou. Ele recebeu apenas 33 votos, número menor do que concedido para Karol Rotini de 81. 

O orçamento da defensoria é de R$ 35,9 milhões, e conforme o novo defensor-geral, novas medidas serão tomadas para administrar o montante. Entre elas, a reformulação da equipe da Defensoria Geral. 




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet