Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Ceará faz pesquisa para conhecer perfil do turista na alta estação

Teve início no ultimo dia 26 de dezembro, a primeira etapa da nova pesquisa de mercado, encomendada pela (Setur) Secretaria do Turismo do Estado, para identificar o perfil do turista que vem ao Ceará, via Fortaleza, nesta alta estação.Essa ação será desenvolvida em três etapas  de 26/12 a 04/01; de 15/01 a 25/01; de 05/02 a 15/02. Em cada etapa serão entrevistados cerca de 1.400 visitantes.


A idéia da Setur é observar as características dos turistas formais (aqueles que se hospedam em hotéis/pousadas) e informais (aqueles que se hospedam em residências de amigos e familiares, flats e apartamentos por temporada), e obter informações mais complexas sobre esses visitantes que chegarão ao Ceará, no período compreendido entre dezembro de 2008 a fevereiro de 2009.

Em cada uma das três etapas da pesquisa serão analisados também os impactos na economia, a origem dos turistas, a avaliação dos equipamentos, os atrativos naturais, infra-estrutura, equipamentos e serviços turísticos.

Os pesquisadores abordarão os visitantes nos portões de saída (aeroporto, rodoviária), bem como nos principais pontos turísticos da capital, tais como a Avenida Beira-Mar, Praia do Futuro, Dragão do Mar, Centro de Turismo, Mercado Central, Monsenhor Tabosa , além do Cumbuco e Porto das Dunas.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet