Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Entre dunas e uma incrível paleta de cores, Jeri se firma como destino de charme

A palavra rotina, em Jijoca de Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, tem outro significado. Todo final de tarde é igual: o sol se impõe grandioso sobre a paisagem; estrangeiros, nativos e visitantes sobem uma imensa duna; e é impressa no céu uma incrível paleta de cores.


Conhecida não só por aqui pela formosura natural, Jeri é um daqueles destinos com um charme de bobear. A partir da década de 80, a singela vila de pescadores era apenas um convidativo amontoado de casas escondidas entre as dunas brancas.

A partir daí, o turismo descobriu o primoroso cenário que inclui rochas à beira-mar e largos coqueirais. Mas foi em 1994, quando o jornal norte-americano Washington Post incluiu a região entre uma das dez praias mais belas do mundo, que Jeri ganhou os mapas mundiais.

Hoje a estrutura é completa. Pousadas com um número reduzido de quartos e decoração e serviços impecáveis, são uma das maiores atrações. E depois que você aproveitar a piscina, as massagens e tantos outros serviços dos spas, nada melhor que cair no agito - que pode ser tranqüilo - da noite.

Os sedutores pratos dos bares e restaurantes não se resumem à saborosa combinação de frutos do mar e peixes do litoral cearense.

A fama internacional trouxe moradores de todos os cantos do Brasil e também de outros países. Combinação que deu um tempero especial não só à gastronomia de Jeri, mas também um toque às construções e um clima inigualável de charme à pequena vila.

O melhor programa em Jeri, que também é um parque nacional, é sair para caminhar sem hora pela manhã ou no fim da tarde e perder o tempo. Para relaxar, nada melhor que um banho no verde-água do mar, sempre morno. E quando o sol começar a perder a força e tudo ganhar cores novas, o jeito é se reunir à pequena multidão da duna do Pôr-do-sol e esquecer da vida diante do espetáculo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet