Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Atlético e Villa Nova fazem clássico de opostos em MG

Atlético e Villa Nova se enfrentam neste domingo, no Mineirão, às 16 horas (de Brasília), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Para o Galo, a partida é uma chance de tomar do Cruzeiro a melhor campanha, já que hoje a vantagem celeste é de apenas um ponto. Para o Villa, a única coisa em jogo é a permanência na elite. Hoje, o Leão tem seis pontos, um a mais que o Social, e está fora da zona de rebaixamento.


Apesar da disparidade entre os dois clubes, este é um duelo que merece ser chamado de clássico. Os dois times são os mais antigos do futebol mineiro, ambos fundados em 1908. Eles se enfrentam desde 1912 e o Galo tem larga vantagem no histórico, com 135 vitórias contra 42 do Leão.

Os jogadores do Atlético respeitam a importância da partida e do rival. "O Villa é uma equipe tradicional, completou 100 anos no mesmo ano que o Atlético. Vimos a dificuldade que foi jogar contra eles no ano passado (vitória alvinegra por 2 a 0 em Nova Lima) e, desta vez, não vai ser diferente. Esperamos um jogo difícil, mas vamos tentar entrar com tranquilidade", afirmou o goleiro Juninho.

A situação complicada do adversário preocupa os atleticanos. Eles acreditam que a equipe alvirrubra se desdobrará em campo para se livrar do rebaixamento. Ao mesmo tempo, sabem da importância de terminar a fase na primeira posição, adquirindo vantagens para o mata-mata.

"Acho que esse jogo só tem responsabilidade, porque os dois necessitam das mesmas coisas, que são os pontos. Um por uma ponta e outro na outra ponta. Felizmente, estamos na ponta de cima, mas nem por isso vamos nos dar por agradecidos. Temos que continuar sendo merecedores", adverte o técnico Emerson Leão.

Taticamente, o Atlético deve voltar a atuar no 4-4-2, tendo o meia Renan Oliveira como titular pela primeira vez no ano. No meio-campo, Renan, suspenso, dá lugar a Júnior Carioca. Há dúvida apenas na lateral-direita, pois Marcos Rocha, que não tem reserva, recebeu o terceiro amarelo e, logo, alguém será improvisado - no caso, Werley ou Yuri.

No comando do Villa Nova está um ídolo atleticano. Humberto Ramos, sempre lembrado pela jogada do gol do título brasileiro em 1971, assumiu o time de Nova Lima no lugar de Brandãozinho durante esta semana.

O treinador faz mistério quanto à escalação e existe, inclusive, a possibilidade de que alguns atletas sejam poupados. Há seis jogadores suspensos e, como uma simples vitória em casa contra o Social, na última rodada, é suficiente para evitar o desastre, surgiu a ideia de preservá-los para a decisão da próxima quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X VILLA NOVA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de março de 2009, domingo
Horário: 16 horas (em Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Janete Mara Arcanjo

ATLÉTICO: Juninho; Werley (Yuri), Leandro Almeida, Welton Felipe e Júnior; Júnior Carioca, Márcio Araújo, Carlos Alberto e Renan Oliveira; Éder Luis e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão

VILLA NOVA: Nicolas; Alex, Rodrigão, Bruno e Luiz Cláudio; Leandro Paraná, Luís Ricardo, Everton e Wander; Maia e Rômulo
Técnico: Humberto Ramos


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet