Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Nos pênaltis, Benfica bate Sporting e vence Copa da Liga Portuguesa

O Benfica conquistou ontem ( 21 ) a Copa da Liga Portuguesa ao superar o Sporting, de Lisboa, por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.


Quem abriu o placar no Estádio Algarve, em Faro, foi o Sporting. Aos 3min da etapa final, o brasileiro Liedson chutou, a bola bateu na trave e Pereirinha, livre de marcação, só completou ao fundo das redes.

O empate do Benfica veio aos 30min da etapa final. O lateral-direito brasileiro Pedro Silva colocou a mão na bola dentro da área e acabou expulso. O espanhol Reyes cobrou o pênalti e deixou tudo igual no placar.

Na cobrança de pênaltis, destaque para o goleiro Quim. O jogador do Benfica pegou as cobranças dos brasileiros Fábio Rochemback e Derlei, além de Hélder Postiga. Romagnoli e João Moutinho fizeram.

Pela equipe campeã, o brasileiro David Luiz, o paraguaio Cardozo e Carlos Martins marcaram, enquanto o grego Katsouranis e o argentino Aimar desperdiçaram as cobranças.

O Sporting esteve presente nas duas finais da competição até hoje, mas caiu nos pênaltis em ambas: ano passado, foi superado pelo Vitória de Setúbal.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet