Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Contra a crise, Flamengo desafia 'favoritismo' do Vasco

Um clássico de dois times com campanhas parecidas, mas ao mesmo tempo vivendo momentos tão opostos. Assim pode ser encarado o duelo entre Vasco e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Ambos estão na liderança de seus grupos. O Cruzmaltino a divide com o Fluminense, no Grupo A, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Já o Rubro-Negro lidera com a mesma pontuação do Bangu, sete pontos. Porém, tanto vascaínos como rubro-negros levam vantagem nos critérios de desempate.


Porém, ao mesmo tempo que estão bem na tabela e ficarão perto das semifinais em caso de vitória, os dois times também apresentam muitas diferenças. O Flamengo passa por um momento muito conturbado, com os jogadores sendo cobrados pela torcida por causa de atuações ruins, como o empate por 1 a 1 com o Tigres do Brasil na rodada passada, e ao mesmo tempo cobrando os dirigentes pelos constantes atrasos salariais.

Além disso, o clube está à beira de uma debandada, com vários atletas manifestando a vontade de não emplacar o segundo semestre na Gávea. Já a caravela vascaína navega em mares bem mais tranquilos. Dificuldades financeiras também existem, mas em São Januário o elenco está em alta com a torcida, ninguém fala em sair e o desempenho em campo surpreende positivamente.

O técnico Cuca procurar tirar o foco dos problemas extra-campo do Flamengo para que o desempenho não seja atrapalhado neste domingo. Adotando a teoria de que um triunfo em clássico esconde qualquer tipo de crise, o treinador quer ver seus comandados focados apenas na conquista dos três pontos.

"Não existe essa crise toda que falam, pois estamos na liderança do nosso grupo e somos o time com mais pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos. Portanto, entramos nesta partida em igualdade de condições com o Vasco, que vem exibindo um grande futebol. Um triunfo com certeza vai nos dar tranquilidade para a sequência do trabalho, pois nos deixará muito perto das semifinais", disse Cuca, que já não é unanimidade no elenco e, por isso, não será surpresa se for demitido em caso de derrota.

Já o comandante do Vasco, Dorival Júnior, analisa a partida com a tranquilidade de quem tem a certeza de que o time está no caminho certo e que vai dar muitas alegrias aos torcedores. Mas, justamente para que o quadro não mude rapidamente, ele tem consciência de que uma vitória sobre o principal rival é importante.

"Sabemos que as nossas boas atuações estão deixando os torcedores satisfeitos e isso é muito bom, pois trabalhar em busca de uma evolução com os resultados ajudando é sempre muito bom. Mas sabemos também que as coisas podem se modificar rapidamente diante de qualquer resultado negativo, principalmente num clássico. Por isso, a concentração tem que ser total e o empenho redobrado, assim como na goleada sobre o Botafogo (4 a 1)", afirmou Dorival.

Dentro de campo, um dos principais alvos dos flashes será Carlos Alberto. Revelado pelo Fluminense, com passagem pelo Botafogo e especulado como reforço do Flamengo recentemente, o polêmico meia é o principal destaque da boa campanha do Vasco na temporada.

"Participar de um clássico no Rio de Janeiro é sempre muito bom, principalmente com o Maracanã lotado, como deverá estar, e com as duas equipes precisando da vitória. Tenho certeza de que os torcedores do Vasco estão sonhando com uma vitória e por isso vamos nos esforçar ao máximo", prometeu o jogador.

Apesar da importância da partida, os dois treinadores abriram mão do mistério e os times estão definidos. No Vasco, acontecerão duas modificações em relação à formação que derrotou o Boavista. O volante Nílton, que cumpriu suspensão por causa de sua expulsão contra o Botafogo, e o atacante Alex Teixeira, recuperado de dores no tornozelo esquerdo, reaparecem nas vagas de Mateus e Rodrigo Pimpão, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de março de 2009, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio dos Santos
Assistentes: Jorge Luis Roxo e Silbert Sisquim

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nílton, Jéferson e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Élton
Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Willians, Ibson e Leonardo Moura; Zé Roberto e Josiel
Técnico: Cuca

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet