Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Caso Ralf

Lentidão do TJ-MT pode levar Câmara a abrir novo processo

A demora do Tribunal de Justiça em definir o andamento do processo por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Ralf Leite ( PRTB  ) pode resultar na abertura de um novo procedimento por parte da Câmara Municipal contra ele. No dia seis de fevereiro deste ano, Ralf Leite foi flagrado envolvido  com um travesti, menor de 17 anos, em Várzea Grande, gerando  uma grande polêmica que acabou monopolizando as atenções na Casa de Leis. A repercussão do caso gerou desgaste para os vereadores. Para muitos a impressão deles,  passada à população é que os vereadores nada fazem a não ser ficar discutindo essa questão


 A idéia partiu do vereador Lúdio Cabral ( PT ), que já conversou com os vereadores Everton Pop ( PP ) e Domingos Sávio ( PMDB ), presidente e relator da Comissão de Ética respectivamente. Se idéia for aprovada, o caso Ralf Leite iria, na verdade, recomeçar. A proposta de Cabral é evitar os erros jurídicos cometidos, que estão permitindo à defesa de Ralf protelar ao máximo o julgamento pela Comissão de Ética.

Outra idéia que está sendo analisada pela Mesa Diretora da Câmara é entrar com uma ação junto ao Superior Tribunal de Justiça para que o Tribunal de Justiça acelere a decisão sobre a liminar concedida à defesa de Ralf Leite.  A liminar foi  constestada pela Mesa Diretora da Câmara há mais de 15 dias e até agora nenhum parecer foi emitido. Caso o TJ-MT não  se decida imdiatamente a Mesa Diretora da  Câmara vai apelar à essa instância.

Na tarde de hoje, os membros da Comissão vão se reunir para definir qual o próximo passo na questão, já que chegaram a declarar que irim ingressar com a ação no STJ.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet