Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

dando licença

Lula determina que obras da BR-158 sejam reiniciadas imediatamente

14 Abr 2009 - 16:42

Da Redação / Thalita Araújo e Marcos Coutinho (de Brasília)

Foto: Reprodução

Lula determina que obras da BR-158 sejam reiniciadas imediatamente
O Presidente Lula determinou que o IBAMA e a FUNAI concedam as licenças necessárias, em caráter emergencial, para terminar a BR-158, no trecho entre Posto da Mata (no município de São Felix do Araguaia) até a divisa com o Pará. A notícia é muito importante para Mato Grosso que, há pelo menos seis anos, vem fazendo fortes reivindicações sobre essa rodovia.


A informação foi dada há pouco para cerca de 15 prefeitos do Vale do Araguaia que estão, nesse momento, no Senado, junto com o os senadores Gilberto Goellner (DEM) e Serys Slhessarenko (PT), e o deputado federal Homero Pereira (PR).

O presidente deu um ultimato aos dois órgãos para que concedam as licenças necessárias, em caráter irrevogável. A FUNAI deverá conceder as anuências específicas até o próximo dia 22 e o IBAMA tema te o próximo dia 30 para providenciar a licença de instalação. Ele ordenou que o plano básico ambiental seja feito o mais rápido possível, dispensando, inclusive, o EIA/RIMA.

Outra determinação é que o trajeto passe o mais próximo possível dos municípios de Serra Nova, Bom Jesus do Araguaia e Alto da Boa Vista. Esses municípios, além de muitos outros, tiveram suas economias estagnadas por falta do término da BR-158.O comunicado foi feito por volta das 17:20 horas (horário de Brasília), na capital federal, no auditório Interleges, um anexo do Senado.

O fato foi bastante comemorado por todos os presentes. O senador Jaime Campos não pôde comparecer pois está presidindo a sessão do Senado. O presidente Lula ficou “irado” ao saber que essa reivindicação sobre a BR vem sendo feita há cerca de seis anos. Ele ordena que até o dia 30 de junho esteja tudo pronto para o início das obras.

A senadora Serys, porta voz das boas notícias, já realizou dois fóruns para discutir o assunto. Além dela, O senador Goellner e o presidente do Dnit, Pagot, também realizaram debates para falar sobre a questão.

Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet