Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PAC Cuiabá

Vereador critica prefeito pela falta de informações sobre ETA Tijucal

Foto: Secom/Cbá

Vereador critica prefeito  pela falta de informações sobre ETA Tijucal
Diante da polêmica em  torno do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) de Cuiabá, pela constatação de irregularidades e até suspeita de superfaturamento nos preços das obras executadas pela prefeitura, o vereador Domingos Sávio (PMDB) protocolou, ontem, um requerimento pedindo informações ao Executivo municipal sobre o andamento Estação de Tratamento e Abastecimento (ETA) do Tijucal.


Sávio, que preside a Comissão do PAC na Câmara, alega que já tinha feito o pedido anteriormente, mas não recebeu os documentos solicitados a prefeitura da capital. Ele requer a cópia do contrato feito com a empreiteira e ainda a cronograma da obra. “Na reunião que os vereadores tiveram com o prefeito Wilson Santos na última semana, ele disse que estaria enviando a papelada, no entanto, até o momento não informou nada", diz o vereador.

As obras do PAC em Cuiabá são para saneamento básico, abastecimento de água, habitação e desfavelização e preveem investimentos da ordem de R$ 238 milhões de recursos da União, Estado e Municípios. A obra que justamente teria maiores problemas é o conjunto ETA Tijucal, onde foi apresentado superfaturamento estimado em R$ 5,8 milhões, fora outras pendências apontadas pelo Tribunal de Contas da União e reforçadas pela Controladoria Geral da União (CGU) que fiscaliza obras com recursos da União.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet