Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Alexandre Cesar homenageia professora nomeando escola de Porto Estrela

O Projeto de Lei nº 587/08 do deputado Mauro Savi (PR) foi aprovado na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação desta terça-feira (14) nos termos do substitutivo integral apresentado pelo deputado estadual Alexandre Cesar (PT). O substitutivo do petista nomina de “Regina Tenório de Oliveira” a escola estadual de ensino fundamental e médio do município de Porto Estrela.


A homenagem se atribui a Regina Tenório porque ela foi zeladora da escola de Porto Estrela, onde fazia a limpeza e a merenda, e a população do município fez um abaixo-assinado em favor da unidade escolar receber o nome dela. Nascida no município de Jurema (PE) em 30 de abril de 1930, Regina pertenceu a uma família humilde que trabalhava na roça e não tinha a oportunidade de estudar. Em busca de melhores condições de vida, a família dela veio para Mato Grosso por não se adaptar a São Paulo.

Na década de 70, Regina Tenório mudou-se para Porto Estrela, que antes era distrito de Barra do Bugres e recebeu convite para trabalhar na escola estadual de 1º grau Filinto Müller em 1976. Em seguida ela foi transferida para a escola estadual deputado Hitler Sansão, onde foi a primeira funcionária. Ela morreu em 03 de fevereiro de 2007 de falência múltipla dos órgãos em Barra do Bugres. “Regina foi um exemplo de servidora. Ela acompanhou o desenvolvimento da escola e dos alunos que hoje são professores e têm muito respeito por ela”, explicou o deputado Alexandre Cesar na justificativa do substitutivo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet