Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

merecimento

Novacki e Maia comemoram promoções na Polícia Militar

O secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel PM Alexander Torres Maia e o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, que também acumula a pasta de Comunicação Social, são promovidos  na corporação e comemoram a conquista.


Maia, que acompanha o governador Blairo Maggi (PR) há seis anos, desde 2002, é promovido a coronel e o primeiro formado pela Academia da Policia Militar em Mato Grosso. São 20 anos de carreira militar, os quais considera como um marco histórico. “Estou muito orgulhoso de atingir o último posto militar no Estado e tudo foi feito com muito esforço”, disse ao site Olhar Direto.

Ele, que passou a comandar a Casa Militar no final do último ano no lugar do coronel Orestes Oliveira, que acumulou 30 anos de carreira militar, teve início como ajudante de ordens e chegou a ser chefe de gabinete no Palácio Paiaguás.

Ao longo dos anos, ressalta o pioneirismo na implantação da Polícia Comunitária na qual coordenou na capital mato-grossense e ainda ter representado o Estado em Angola, na década de 90. “O reconhecimento primeiramente na vida minha vida dedico a Deus, que tem feito coisas grandiosas”, declarou o coronel que é evangélico.

O outro militar pertencente ao staff estadual, Novacki foi promovido a tenente-coronel. No entanto, o militar já foi alvo de polêmica por pertencer ao primeiro escalão de secretariado do governador, por ocupar um cargo que era preenchido por um político. No entanto, com a exoneração do secretário José Carlos Dias, comanda a Secom também.

Novacki destaca o reconhecimento dos 15 anos da carreira militar e ressalta que à época ficou na primeira colocação da prova do CFO. “Acredito que essa conquista se deve ao reconhecimento da Polícia Militar pelos trabalhos prestados, os quais fiz com muito orgulho”, enfatiza.

O ato de publicação foi assinado pelo governador e publicado no Diário Oficial da União de hoje. A cerimônia de promoção será realizado no dia 21 de abril, comemorado dia de Tiradentes, na Praça das Bandeirantes, em Cuiabá, a partir das 16h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet