Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Alexandre Cesar anuncia medidas do governo federal para municípios

Na sessão ordinária desta quarta-feira (15) o deputado estadual Alexandre Cesar discursou sobre a política municipalista do governo federal, dizendo que o presidente Lula lançou medidas para que os prefeitos enfrentem a crise e compensem as perdas com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Estão anunciados R$ 1 bilhão para que os municípios assegurem os patamares de 2008. O governo também vai dar um curso de qualificação para que os prefeitos saibam acessar os recursos”, disse.


O líder do PT no parlamento afirmou que é importante mudar os critérios de distribuição do ICMS para que os municípios não sofram tanto com as oscilações sazonais, que prejudicam os repasses.

Alexandre Cesar também falou que hoje o Brasil está em uma posição muito privilegiada no cenário mundial, despertando admiração das grandes potências. “Diferente do governo passado, quando tínhamos dívidas com o FMI, hoje somos do clube de sócios ocupando a 17ª posição entre os outros países credores. O Brasil possui 2,5% de participação nas ações do FMI”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet