Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleição

Secretário nacional do PDT defende o nome de Pivetta para 2010

O nome do deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) foi defendido na tarde de hoje pelo secretário-geral da Executiva Nacional da sigla, Manoel Dias, para disputar a sucessão nas eleições de 2010. Dias, que desembarcou nesta quarta-feira no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, avalia que o deputado é uma forte liderança no Estado e possui todas as condições de entrar na disputa. “Ele é o melhor nome para representar o PDT e tem condições de se lançar tanto para o senado como governo”, declarou o secretário ao site Olhar Direto.


Manoel Dias veio a capital mato-grossense para participar do encontro de lideranças pedetistas que será realizado amanhã, na tentativa de fortalecer o Partido Democrático Trabalhista em Mato Grosso. Juntamente com ele, também veio o presidente nacional da Juventude Socialista, Luiz Martins. A reunião será realizada a partir das 13h, no auditório René Barbour, na Assembléia Legislativa.

O encontro vai reunir membros dos diretórios regionais, vereadores, prefeitos, para a elaboração de um plano estadual de desenvolvimento no Estado, com o objetivo de redefinir a estrutura da agremiação, já que tem sido alvo de constante polêmica marcada por um embate interno de alguns membros insatisfeitos com a liderança atual.

Conforme Dias trata-se de uma caminhada nacional para conquista de novos lideres e ainda para a formação do arco de aliança visando 2010. “Queremos alinhar a sigla e disputar uma candidatura própria”, disse o membro da Executiva Nacional. Já sobre a crise interna instalada na sigla partidária em Mato Grosso, ele alega que é algo natural e que os problemas estão sendo superados. Nesta quinta-feira, Manoel Dias vai visitar pela manhã, o município de Lucas do Rio Verde, distante 354 quilômetros de Cuiabá.

O deputado Otaviano Pivetta, presidente da Executiva Estadual do PDT, prefere não comentar sobre a candidatura para a majoritária, mas não descarta a hipótese. Segundo ele, é muito cedo para falar sobre o assunto.

O partido conseguiu eleger na última eleição quatro prefeitos, sendo em Alta Floresta, Diamantino, Santa Rita do Trivelato, Barra do Garças e 65 vereadores.

De acordo com o secretário-geral regional, Marco Túlio Araújo, outro nome cotado para as eleições é do procurador da República José Pedro Taques, um dos responsáveis pela queda do império do 'comendador' João Arcanjo, chefe do crime organizado em Mato Grosso, que deverá sair como candidato a uma das duas vagas de senador da República.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet