Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

solução imeidata

Prefeitos do Araguaia decidem radicalizar e 'invadem' IBAMA

16 Abr 2009 - 09:10

De Brasília - Marcos Coutinho/Erica Monteiro

Os prefeitos do Vale do Araguaia decidiram radicalizar na cobrança da licença de instalação para a obra de pavimentação da BR 158 (num trecho de 213,5 km, entre o Posto da Mata e a Divisa do Pará) e "invadiram" o Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com objetivo de pressionar o presidente do órgão, Roberto Messias, a fazer a concessão dentro dos prazos estabelecidos pelo presidente Lula.


Na terça-feita, a senadora Serys Slhessarenko, do PT, os senadores Gilberto Göelner e Jaime Campos (ambos do DEM) e os deputados federais, reunidos no auditório Interlegis, do Senado, chegaram a dar como certa a concessão da licença de instalação para a obra. De acordo com a parlamentar petista, o Ibama iria conceder a LI até o dia 30 de abril, enquanto a Funai daria a carta de anuência com as condicionantes até o dia 20 por determinação do próprio presidente.

Neste momento, o deputado federal Wellington Fagundes, do PR, está com presidente do Ibama, tentando sensibilizá-lo a autorizar a LI, conforme prometera Lula, e os prefeitos estão sendo recebidos por técnicos do órgão ambiental. Para o Olhar Direto, na tarde de ontem, Roberto Messias disse apenas que iria "agilizar" a LI, mas dentro dos limites da lei.

O problema é que a LI é aguardada há seis meses. A obra de pavimentação da 158 já está licitada e contratada, com as empreiteiras apenas esperando o sinal verde do Ibama, na questão da licença de instalação.

Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet