Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

NOVA FRENTE

Prefeito de Vitória é eleito presidente da FNP; Wilson Santos é o primeiro vice

O prefeito de Vitória, capital do Espírito Santo, João Carlos Costa (PT), foi eleito como presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em encontro que está sendo realizado, na manhã de hoje, em Brasília. No Hotel Nacional. Wilson Santos (PSDB), prefeito de Cuiabá, ficou como o primeiro vice-presidente da Frente e Eduardo Costa Paes (PMDB), do Rio de Janeiro, foi eleito para ser o segundo vice-presidente da FNP.



Maria do Carmos Lara Perpetuo (PT), prefeita de Betim, município da região metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, ficou com a Secretaria Geral. Maguito Vilela, prefeito de Goiânia (GO) é o coordenador da FNP para a regiãoi Centro Oeste.

Segundo o novo presidente da Frente Nacional, João Costa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber os novos diretores em audiëncia confirmada para ouvir "os apelos" que os prefeitos das capitais e de outros 200 cidades de médio e grande porte farão, especialmente com relação às compensações das perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

"Mas nossa principal bandeira contiinuará sendo a rediscussão do pacto federativo para que os municípios possam se fortalecer mais política e financeiramente, inaugurando um relacionamento mais digno entre os entes da Federação", declarou Santos.

Os demais membros de Mato Grosso indicados para a Frente foram Túlio Fontes (DEM), de Cáceres;
José Carlos do Pátio (PMDB), de Rondonópolis; e Flávio Daltro (PMDB), prefeito de Chapada dos Guimarães. Todos foram indicados por Santos. 



 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet