Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Outra vez

“Desejo ser, mas não sei se serei”, diz Ciro sobre candidatura

Foto: Thalita Araújo/OD

Ciro Gomes durante encontro do PSB em Cuiabá

Ciro Gomes durante encontro do PSB em Cuiabá

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) está em Cuiabá nesta quinta-feira, 16, para um encontro estadual de seu partido, na sede da Associação Mato-grossense de Municípios, AMM. Apesar do contato com as bases e do discurso, o deputado diz que ainda não sabe se será candidato em 2010, mas afirma que o desejo é muito grande.


“Não escondo de ninguém que tenho o imenso sonho de ser presidente desse país, mas também tenho experiência para saber que é muito cedo para anunciar uma candidatura”, diz o deputado, que não concorda com a pressa dos companheiros de militância e outras parcelas da população que querem decidir agora o que ainda está por vir. Ele alerta que existem coisas mais importantes a serem faladas agora, como a crise econômica mundial, motivo esse que é um dos que justifica sua visita a Cuiabá. Ciro Gomes veio dar uma palestra sobre o tema durante o encontro do PSB.

Ainda falando mais em política que em economia (até para atender os anseios dos presentes, que já o chamavam de “futuro presidente”), Ciro Gomes disse que se sente muito preparado, já que foi candidato a presidente do Brasil por duas vezes, e está completando 30 anos de vida pública, dentre os quais 15 foram dedicados a percorrer o país.

O “presidenciável” conta que conhece não apenas Cuiabá, mas muitos municípios do interior, como Cáceres, Alta floresta e Lucas do Rio Verde, e acredita que a capital tem todo o merecimento para ser escolhida como subsede da copa do mundo. “Tem estrutura e tem a hospitalidade do povo”, explica.

Ciro e Blairo

Ciro Gomes, antes de chegar à sede da AMM, teve um encontro com Blairo Maggi. Questionado sobre a gestão de Maggi, o deputado não poupa elogios. “O governo de Blairo é exemplar para o Brasil Não quer dizer que não tenha problemas, pois todos têm. Eu já governei e sei como é, mas conheço a situação do Estado, sei dos números e é um ótimo governo”, diz.

Ele continua, lembrando que Mato Grosso não é só mais um estado agrícola, mas uma potência agroindustrial, e comenta a quantidade de asfalto que a gestão de Maggi providenciou nos últimos anos.

Ciro, Blairo e a Crise

Ciro Gomes diz que vê a crise econômica atual como uma oportunidade extraordinária para um país como o nosso. Sobre a conversa particular com seu amigo Maggi, Ciro comenta que “o governador está bolando negócios para aproveitar o momento e expandir o Brasil por outros países”, e diz que não pode falar mais. “Foi uma conversa particular”, despista.

O deputado também conta que Blairo confidenciou que está pensando em terminar o mandato e se afastar da vida pública. Ciro disse que sua resposta foi simples: “Nem pensar. Você é um talento importante demais para sair”.

Ciro e Valtenir

Os elogios de Ciro não pararam nos potenciais do Estado, nem em Cuiabá, e muito menos no governador Blairo Maggi. Ele também reservou um tempo para agraciar o colega de partido e também deputado federal Valtenir Pereira. “Se morasse em Mato Grosso votava no Valtenir, todas as vezes”, brincou o deputado, ao ser questionado sobre nomes e cargos do Estado para 2010. Ciro chegou a chamar Valtenir de “formiguinha”, para comparar o trabalho cotidiano do colega.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet