Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Representantes da Justiça Eleitoral Mineira vêm a MT conhecer ouvidoria do TRE

A juíza membro do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Mariza de Melo Porto e a Diretora Geral da instituição mineira, Elizabeth Rezende Barra, estão em Mato Grosso para conhecer a ouvidoria do TRE matogrossense, primeira do gênero na área eleitoral a ser implantada no país, ainda em novembro de 2004.


Os representantes mineiros estão conhecendo a sistemática de trabalho que a Ouvidoria Eleitoral do TRE-MT vem empregando durante os quatro anos de atuação. A visita, que se estende até amanhã (16/03), vai possibilitar que a equipe mineira também conheça os sistemas de informação que dão apoio à ouvidoria. A expectativa é que o número de ouvidorias nos Tribunais Regionais Eleitorais aumente, já que o Conselho Nacional de Justiça determinou o prazo para que sejam implantadas em todos os Tribunais, até 31 de dezembro deste ano.

“A função da Ouvidoria é solucionar problemas e melhorar a qualidade dos serviços, o que gera ao cidadão a sensação de cidadania, de ser ouvido e respeitado”, diz Gilson Carmo, responsável pela ouvidoria em Mato Grosso. Segundo Gilson, a iniciativa de Mato Grosso serviu de modelo para o TRE de Goiás, Tocantins e agora Minas Gerais.

Desde a implantação, foram registrados 5.230 atendimentos pela ouvidoria, dentre eles 2.624 denúncias, 1.800 informações e dúvidas, além de elogios, sugestões, solicitações e reclamações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet