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Quinta-feira, 28 de março de 2024

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Pagot traz R$ 2,5 bilhões a MT, mas "sem chances de ser candidato"

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), voltou a reafirmar o compromisso de investir R$ 2,5 bilhões nas estradas mato-grossenses.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), voltou a reafirmar o compromisso de investir R$ 2,5 bilhões nas estradas mato-grossenses, porém garante também que isso nada tem a ver com sua candidatura ao governo. “Está decidido. Não tem chances de eu disputar ao governo”, afirmou durante o Mega Leilão da Estância Bahia, em Água Boa.


Pagot explicou ainda que sua maior dificuldade como diretor-geral do Dnit é a falta de projetos para Mato Grosso e a questão do licenciamento ambiental, principal impasse para atrasos nas obras.

Quanto a duplicação da BR-364 no trecho entre Cuiabá e o posto Gil, Pagot revelou que somente nesta sexta-feira foi publicado o edital para a elaboração do projeto, portanto a obra ainda deve demorar para acontecer, apesar de já ter os recursos previstos. O diretor também garantiu que a obra fica pronta até 2010 e serão investidos cerca de R$ 400 mil.

O republicano informou que estão previsto R$ 850 mil para manutenção rodoviária de Mato Grosso até 2010. No Programa de Intervenção Rodoviária (PIR4) está previsto a manutenção de 2.200 quilômetros de rodovias ao custo de R$ 200 mil por km.

Já através do Crema, um programa que sucede o PIR e tem o prazo de cinco, está previsto a manutenção de 2.600 quilômetros a R$ 400 mil por km. Dentre as obras do Crema estão a restauração da BR-163 no trecho que liga Lucas do Rio Verde a Santa Helena, onde a situação é crítica e constantemente é exibida nos principais telejornais nacionais.

Com relação a implantação de rodovia, PAgot garante que até 2010 será pavimentado o trecho da BR163 que liga Garantã do Norte à divisa do estado (56 km), na BR-364 ebtre Deciolandia e Itamarati do Norte (85 km), além do trecho entre Novo Mundo e Sapezal (155 km) e o término da BR-158 entre Ribeirão Cascalheira e Vila Rica. O total de investimento é de R$ 1,2 bilhão.
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