Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Extorsão

Defesa entra com habeas corpus para libertar vereadores

A defesa dos cinco vereadores do município de Nova Bandeirantes, distante 1.026 quilômetros de Cuiabá, presos acusados por crime de extorsão tenta tirá-los da cadeia.

A defesa dos cinco vereadores do município de Nova Bandeirantes, distante 1.026 quilômetros de Cuiabá, presos acusados por crime de extorsão tenta tirá-los da cadeia. O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Jeremias Menezes Baiocho (PP), e Adenilson Lúcio Otenio (PMDB) foram reeleitos no dia cinco de outubro de 2008 na cidade. Além deles, os ex-vereadores Sandro Roberto da Silva (PP); João Batista da Silva (DEM) e Darci Antônio Vicentin (PMDB) também são acusados pelo crime contra o ex-prefeito, Valdir Mendes Barranco (PT), ao tentar cobrar dele o valor de R$ 50 mil, com o compromisso de aprovar as contas do Poder Executivo.


Eles chegaram a serem presos em dezembro, em flagrante pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), mas deixaram o presídio no dia do Natal, 25 de dezembro. No entanto, tiveram a prisão decretada pela Justiça no último dia oito de abril e retornaram para o presídio. Um deles está foragido.

O advogado Válber Melo ingressou com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para libertar os parlamentares.

Saiba mais

Os cinco vereadores havia sido presos no dia 15 de Dezembro de 2008 em flagrante pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o valor de R$ 5,8 mil ao saírem do gabinete do então prefeito. O caso ganhou repercussão no Estado e chegou a ser veiculado na mídia nacional.

No dia 22 de outubro, quando o vereador Jeremias foi procurá-lo para tentar fazer a negociação do dinheiro, Barranco disse que gravou a conversa e realizou as filmagens para, em seguida, entregar a polícia. Segundo ele, Jeremias era tido como mentor do grupo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet