Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Alto Boa Vista

Tribunal rejeita contas por obras "fantasmas"

O Tribunal de contas de Matro Grosso rejeitou, em sessão realizada nesta manhã, as contas da Prefeitura de Alto Boa Vista, localizada na região do Vale do Araguaia, por conterem uma série de irregularidade. O parecer contrário havia sido dado pelo conselheiro substituto, Luiz Fernando Lima, mas recebeu pedido de vistas do conselheiro Humberto Bosaipo, ex-deputado estadual, cuja base eleitoral era naquela região

O Tribunal de contas de Matro Grosso rejeitou, em sessão realizada nesta manhã, as contas da Prefeitura de Alto Boa Vista, localizada na região do Vale do Araguaia, por conterem uma série de irregularidade. O parecer contrário havia sido dado pelo conselheiro substituto, Luiz Fernando Lima, mas recebeu pedido de vistas do conselheiro Humberto Bosaipo, ex-deputado estadual, cuja base eleitoral era naquela região. 


A decisão do TCE-MT é histórica pelo fato de ser esta a primeira vez que um conselheiro não nomeado, mas substituto, neste caso Luiz Fernando Lima,  ter o seu voto mantido pelos outros conselheiros, mesmo com a argumentação contrária de Humberto Bosaipo. Luiz Fernando Lima fez sua sustentação oral por cerca de 40 minutos e conseguiu mostrar as irregularidades nas contas da prefeitura.

Uma das principais irregularidades apontadas foi um contrato entre a prefeitura e a Secretaria de Infra estrutura para a construção de casas populares. O prefeito, na prestação, de contas, apresentou "fotos" do conjunto habitacional. Detalhe: o tal "conjunto" não existe ainda.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet