Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Deputado leva caso de Kaitto à Brasília

O Deputado Federal, Valtenir Pereira, se reuniu na quarta-feira (22) com o Senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia, para levar à Casa a discussão sobre o caso do menino Kaytto Guilherme do Nascimento Pinto, 10 anos, assassinado na semana passada. Na próxima quarta-feira, 29, o pai de Kaitto, Jorgemar Pinto irá acompanhar o deputado num encontro com Malta, em Brasília, para pedir mudanças na legislação.


Valtenir Pereira também colocará o caso aos demais colegas parlamentares para aproveitar a visita de Jorgemar e estender às discussões na Câmara dos Deputados. “A medida do Supremo Tribunal Federal, que prevê progressão da pena para o detento depois dele cumprir um sexto do total precisa ser revista. Pessoas inocentes, como Kaitto, são vítimas da passividade dessa ferramenta jurídica. É preciso agir com mais rigor antes que se conceda mais benefícios para quem comete crimes hediondos”, disse o Deputado.

Jorgemar irá fazer um apelo aos deputados e senadores para que endureçam as penas aos acusados de cometerem crimes de pedofilia. Valtenir acredita que até o final de julho, data prevista para o final da CPI da Pedofilia, seja possível vislumbrar mudanças no que diz respeito à progressão de pena.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet