Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

atacando focos

UBV inicia amanhã em Várzea Grande

Foto: Reprodução

UBV inicia amanhã em Várzea Grande
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Várzea Grande concluiu  sexta-feira (24) a limpeza em quintais e terrenos do Bairro Mapim. Além disso, foi feito um trabalho de conscientização a respeito do lixo que pode acumular água, potencial criadouro do mosquito da dengue.“Os carros UBVs conhecidos como “fumacês”, farão uma força-tarefa entre amanhã (27) e quinta-feira (30) , pulverizando toda a cidade durante a noite e madrugada. A expectativa é que todos os bairros sejam pulverizados.


Segundo o titular da pasta, Benedito Pinto, o trabalho foi positivo, pois a próxima etapa será a utilização de carros UBV conhecidos como “carros fumacê”, usados no combate ao mosquito da dengue. “Com a pulverização, estaremos praticamente eliminando os mosquitos”, ressalta.

A partir de amanhã, o Exército Brasileiro estará ajudando no trabalho de limpeza nos Jardins Imperial e Tarumã, Cohab Nova Ipê e Nova Esperança. Com o amparo legal de entrar em qualquer propriedade, o Exército dará agilidade nos trabalhos.Tínhamos a certeza de que poderíamos contar com o apoio do exército nessa luta que é de todos nós. Infelizmente o município de Várzea Grande esta passando por um momento critico, em decorrência do aumento de registro de casos considerados graves”, informou a secretária municipal de saúde, Jaqueline Guimarães

Jaqueline Guimarães disse ainda que os soldados do Exército estarão até o mês de maio na ação de combate a dengue no município, mas que o prazo poderá ser prolongado caso haja necessidade. “Se o período chuvoso permanecer e se houver evolução de número de casos da doença eles deverão continuar nos apoiando”, completou. 

Quarenta soldados estarão ajudando aos trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos no trabalho de limpeza e tratamento das caixas d água. Outros doze soldados irão reforçar a ação dos agentes de endemias, no trabalho de conscientização da população quanto aos cuidados com o lixo e tudo que possa juntar água parada.A 13ª Brigada contará com o apoio do 44° Batalhão de Infantaria Motorizado, Companhia Comando da Brigada, 13° Pelotão de Policia do Exército e 9° Batalhão de Engenharia de Construção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet