Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

rumo a 2010

Maluf diz que o PSDB precisa de mais estrutura

25 Abr 2009 - 06:40

Da Redação/Kelly Martins-Marcos Coutinho

Foto: Reprodução

Maluf diz que o PSDB precisa de mais estrutura

Candidato à reeleição em 2010, o deputado estadual Guilherme Maluf, em entrevista concedida na manhã deste sábado ao Olhar Direto, ressaltou que a sigla tucana precisa ampliar e melhorar sua estrutura se quiser encabeçar e/ou participar ativamente de uma eventual aliança de oposição ao grupo liderado pelo governador Blairo Maggi, na sucessão do próximo ano.



"Hoje, o PSDB tem um volume de lideranças no Estado mais expressivo, mas ainda carece de uma melhor estrutura", ponderou Maluf, que foi o quinto secretário de Saúde da administração de Santos, em quatro anos de mandato. 

Em síntese, o parlamentar avalia que a sigla tucana, que elegeu apenas cinco prefeitos na eleição de 2008, necessita de uma política mais agressiva e de apoio da cúpula nacional do PSDB no sentido de costurar uma aliança com DEM, PPS, PTB e com o PP e de se fortalecer.

Segundo Maluf, o prefeito Wilson Santos é o melhor nome do PSDB para disputar o governo e precisa ser fortalecido. Santos foi reeleito no ano passado ao derrotar, em dois turnos, o candidato do PR, o empresário Mauro Mendes, que contou com o apoio incondicional de Maggi.

Para tanto, segundo Maluf, as discussões internas e os encontros regionais do partido serão essenciais para que o projeto do partido de 2010 seja debatido com todos os segmentos da sociedade civil organizada

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet