Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sucessão 2010

Maior desafio de candidatos será manter unidade

O  presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, avalia que o maior desafio de qualquer candidato a ser lançado por partidos da base governista será manter a unidade da coligação Mato Grosso Mais Forte, que elegeu o governador Blairo Maggi em 2002 e foi reeditada em 2006 para a reeleição do atual chefe do Executivo mato-grossense.


"Costurar uma base de apoio sólida e viável e manter a união da aliança atual para a sucessão de 2010 é o grande desafio de qualquer candidato e dos partidos que dão apoio ao governador Blairo Maggi na atual conjuntura", declarou Riva, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.

Para o experiente parlamentar pepista, falar em nomes e lançar candidaturas na atual conjuntura é "prematuro" e pode resultar em recuos amargos e até mesmo desastrosos, como ocorreu com o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura), Luiz Antonio Pagot, que lançou sua pré-candidatura, foi para as ruas buscar apoio, mas não conseguiu se viabilizar dentro da aliança.

Para Riva, a aliança sofre de uma "fragilidade conjuntural" e o PR, partido que encabeça a base governista, peca pela falta de diálogo e por conta da intransigência de alguns de seus líderes. O deputado, em verdade, manda um recado para os republicanos de que as relações intra-partidárias na coligação Mato Grosso Mais Fortes estão deterioradas e só com muita habilidade pode haver a retomada do diálogo em "alto nível". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet