Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Judiciária Civil realiza Conferência Livre na próxima quarta-feira

Acontece na próxima quarta-feira (29.04) a I Conferência Livre de Segurança Pública da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. A Conferência vai reunir cerca de 130 policiais civis e técnicos da Instituição no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol) das 8h às 18 horas.


O evento tem por objetivo discutir e debater os eixos temáticos propostos pela 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública (Conseg) e contribuir na formulação das diretrizes de uma nova Política Nacional de Segurança Pública.

“A realização dessa Conferência Livre é um importante instrumento para que a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso possa mostrar seu pensamento e dar sua contribuição para construção de um novo modelo de Segurança Pública no Brasil”, disse a diretora geral adjunta da PJC, Thaís Camarinho.

Conforme a diretora adjunta esta é mais uma oportunidade que os policiais estão tendo para aprimorar as linhas de pensamentos que vão ajudar a definir os princípios e diretrizes orientadores da Política Nacional de Segurança Pública.

Ao término da Conferência Livre será elaborado um relatório com as propostas apresentadas que serão homologadas pela comissão organizadora e encaminhados à Coordenação Executiva Nacional da 1ª Conferência Nacional que acontece de 27 a 30 de agosto em Brasília.

Dez representantes também serão eleitos para participarem da Conferência Estadual que será realizada no dia 22 de maio em Cuiabá.

VAGAS – Foram ofertadas 48 vagas para as delegacias do interior do Estado e 30 para Cuiabá e Várzea Grande, além das vagas distribuídas entre os departamentos, diretorias e outras unidades da Polícia Civil como a Corregedoria e a Acadepol. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas por policiais da Diretoria Metropolitana que demonstrarem interesse e enviarem seus nomes com telefone de contato ao e-mail à Assessoria de Comunicação (asscom@policiacivil.mt.gov.br) até terça-feira (28).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet