Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

FESTA DO FRANGO

Avicultores são homenageados em Nova Marilândia

Ao completar sua sexta edição, a Festa do Frango de Nova Marilândia, premiou os avicultores que conseguiram obter um bom resultado no ano passado, conforme avaliação feita por técnicos da empresa Perdigão e da Secretaria Municipal de Agricultura.

Ao completar sua sexta edição, a Festa do Frango de Nova Marilândia, premiou os avicultores que conseguiram obter um bom resultado no ano passado, conforme avaliação feita por técnicos da empresa Perdigão e da Secretaria Municipal de Agricultura. A premiação é feita em várias categorias, como fator de produção nos lotes de fêmea leve e fêmea especial, assiduidade, relacionamento, diversificação na propriedade, mulher avicultora e organização na propriedade. O evento incentiva também a criatividade das mulheres avicultoras, com o concurso culinário, onde um grupo de jurados escolhidos pela comissão organizadora avalia pratos feitos à base de frango e ao final as vencedoras são premiadas.


Idealizador do evento, quando era prefeito da cidade, o Secretário de Estado de Projetos Estratégicos do Governo do Estado, José Aparecido dos Santos, disse que a festa do frango é uma forma de divulgar a economia e incentivar os proprietários de aviários e suas esposas. “É um evento importante para o município e principalmente para as pessoas envolvidas no dia-a-dia da avicultura, pois nos reunimos para comemorar os resultados desta atividade que mudou a vida das pessoas” ressaltou Cidinho.

O prefeito municipal, Juvenal Alexandre, também falou da importância do evento, que cresce a cada ano e é aguardado com expectativa por avicultores e sociedade. “ O evento além de ser uma vitrine para o município representa uma forma de congraçamento entre os avicultores, que se reúnem para comemorar os bons resultados obtidos com a atividade durante o ano todo” disse o prefeito.

Neste ano dos catorze pratos apresentados no concurso culinário, dez foram classificados pelo júri composto por onze pessoas da comunidade, que degustaram todas as receitas feitas à base de frango. As vencedoras na ordem de classificação são Raquel Leal (medalhão de frango), Marlene Souto (pavê de frango aos três queijos), Osmarina Dalfior (raviole de fango ao molho branco), Eliane do Prado (frango a moda italiana), Jackeline de Souza (frango pineapple com molho branco), Sônia Picalho (frango ao molho aipim), Maria dos Anjos Rocha dos Santos (estrogonofe de frango), Cleuza Rosa (frango indiano), Juliana Cristina (frango ao molho curry), Cleide Del Fuzzi (frango ao molho branco), Gelcina Soares França (bobó de frango), Sandra Maria de Souza (filé de peito recheado ao molho), Ruth Leal de Souza (canelone de frango ao molho), e Maria Margarida (frango incrementado).

Na premiação para os melhores avicultores de 2008, foram contemplados na categoria fator de produção - lote de fêmea leve, Lidiane Junqueira Shoreder de Melo, Nivaldo Batista Souto, José Francisco da Silva, Odair José Corrêa e Heleno Carmo do Nascimento, e no lote de fêmea especial Lidiane Junqueira Shoreder de Melo, Anália da Costa Sobrinho, Manoel Loureiro Neto, Edson Pinheiro de Menezes e José de Lima. Na categoria assiduidade venceu Joaquim Lemos Gonçalves, na de relacionamento foi premiado Dorvalino da Costa Nogueira, diversificação na propriedade o primeiro colocado foi João Antônio Rocha Alecrim, o prêmio para a mulher avicultora saiu para Eliane do Prado Pereira e na organização da propriedade (aspecto) Aguinaldo Vieira.

O evento foi animado pela Banda Fórum do Paraná e a dupla sertaneja Jonatam e Adam e contou com a presença de políticos, empresários e avicultores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet