Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Contas

TCE realiza curso de capacitação de gestores em Sinop

Técnicos e conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso estarão em Sinop nesta terça-feira (28), para participar das atividades do programa Consciência Cidadã e da capacitação de gestores municipais da região.


O encontro será realizado a partir das 8 h no Hotel Ucayale. Na ocasião o conselheiro Antonio Joaquim, presidente do TCE e auditores do órgão vão orientar prefeitos, secretários e presidentes de instituições sobre a importância do planejamento e sobre os novos sistemas de julgamentos das contas. O conteúdo programático da capacitação abrange também o programa Geo-Obras e o Sistema Aplic.

O encontro também é destinado a população. "Vamos mostrar para a população quais são os instrumentos que o TCE oferece para que todo cidadão possa conhecer os resultados das políticas públicas", explicou a secretária de Articulação Institucional, Cassyra Vuolo.

O Tribunal de Contas realiza a segunda edição do Programa Consciência Cidadã, sob a
coordenação da Secretaria de Articulação Institucional do TCE-MT.
O objetivo é estreitar os laços entre o Tribunal e a sociedade, mostrando aos cidadãos mato-grossenses a importância da participação social na fiscalização dos recursos públicos.

Por meio do Portal do Cidadão, por exemplo, é possível saber quanto o município arrecadou durante o ano e de que forma esses recursos foram gastos pelo gestor.
No dia 29, a equipe do Tribunal de Contas vai para o município de Alta Floresta onde desenvolverá as atividades.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet