Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ação no rio Cuiabá constata foco do mosquito da dengue

Uma ação realizada nas margens do rio Cuiabá pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Capital, no sábado (25), culminou com a retirada de sacos de lixos orgânicos e a constatação de um foco transmissor do mosquito da dengue. A ação, que conta com a parceria do Centro de Educação Ambiental do 9° Batalhão da Polícia Militar e do Grupo de Facilitadores em Educação Ambiental, foi o ponta-pé, conforme o secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Archimedes Pereira Lima Neto, de um trabalho que tem como meta cuidar do rio e da mata ciliar.


“Temos que conscientizar a sociedade sobre a importância de se preservar o rio Cuiabá. Queremos ser referência nas questões ambientais. Vamos reunir um grupo de pessoas engajadas, voluntários para essas coletas que deverão ocorrer com certa freqüência”, disse o secretário.

A educadora ambiental Lucimar Brito, que participou da ação, enfatizou que o objetivo maior dessa ação é promover a conscientização dos povos ribeirinhos, que residem às margens do rio. Falta, para essas pessoas, informações sobre a água e dos cuidados que se deve ter com as margens do rio. “Hoje notificamos focos de dengue dentro de garrafas pet e eletrodomésticos que foram retirados das margens do rio”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet