Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bombeiros são capacitados para operar Carro de Combate à Incêndio

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Bombeiros são capacitados para operar Carro de Combate à Incêndio
Vinte e um bombeiros militar concluem na manhã dessa terça-feia (28.04) o Curso de Operações de Carro de Combate à Incêndio (CCI), realizado na Companhia de Sistema Contra Incêndio do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), localizada no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.


Segundo o comandante da Seção Contra Incêndio, tenente bombeiro Marcelo Augusto Revelles, o objetivo do curso é treinar os militares para operarem todos os sistemas contra incêndio que integram as viaturas da companhia aeroportuária.

A capacitação foi aberta para bombeiros do 2º BBM e da Companhia de Sistema Contra Incêndio, “a título de conhecimento para os bombeiros”, destacou o comandante.

Um dos alunos do curso, soldado bombeiro Alexandre Aparecido de Oliveira, acredita ser imprescindível a realização desse tipo de capacitação periodicamente. “O curso é excelente para aprimoramento das nossas técnicas, relembramos procedimentos que estão em desuso e aprendemos coisas novas, para que possamos acompanhar a evolução dos equipamentos”, disse o aluno, que é do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), em Várzea Grande.

O curso acontece desde o último dia 22 de abril e está sendo realizado pela Companhia de Sistema Contra Incêndio do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em parceria com a Infraero.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet