Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

1ª Caminhada na Natureza acontece no próximo domingo no Aguaçu

Acontece no distrito de Aguaçu no próximo domingo (03), a 1ªCaminhada na Natureza, uma promoção da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, que concretiza há três anos em Cuiabá, o projeto "Caminhada na Natureza" um evento mundial que teve início com o Instituto Regional de Cooperação e Desenvolvimento (IRCOD), da Alsácia, na França, e com a Federação Internacional de Esportes Populares (IVV). No Brasil, o representante nacional é a associação Anda Brasil, localizada no Rio de Janeiro.


As caminhadas não são competitivas e não possuem horário fixo de término. Serão realizadas com pequenos grupos e com acompanhamento de guias especializados. No Aguaçu, haverá opções de equipes para contemplação de pássaros, vegetação ou história local, como aconteceu na Caminhada realizada no Coxipó do Ouro, no dia 19 de abril, onde levou mais de 800 caminhantes as trilhas na região.

De acordo com o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmário Forte Daltro, a proposta é fomentar o turismo rural em Cuiabá. “Esse é um movimento que se vem expandindo no país e Mato Grosso, como um todo, tem todas as possibilidades de trabalhar a valorização das nossas raízes aliada á preservação do meio ambiente e prática de esportes”, afirma.

Aguaçu: É um núcleo urbano que possui uma área de 96,7466 ha. Localiza-se à margem esquerda do Rio Coxipó-açu. A Vila fica na base do Planalto de Chapada dos Guimarães.

A Vila foi formada nos idos de 1.932 pela influência do garimpo. O nome da vila de Aguaçu refere-se à palmeira babaçu, largamente difundida no arraial e adjacências, tendo sido, segundo a tradição oral, plantada pelos índios Bororo, moradores desde tempos imemoriais da região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet