Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Síndrome rara pode ter levado mulher a tentar matar os dois filhos

Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (28) suspeita de tentar matar seus dois filhos - uma menina de 8 anos e um menino de 5.


Segundo a polícia, a mulher, que já trabalhou como atendente de uma creche, teria a síndrome de Munchausen – doença em que a mãe provoca sintomas nos filhos para que eles sejam considerados doentes ou ainda provoca ferimentos neles para atrair as atenções - no caso, ela pretenderia chamar a atenção do ex-marido.

Esse diagnóstico é provisório, e depende ainda de uma nova avaliação a ser feita por especialistas.

Médicos não sabiam o porquê das internações

A delegada Maria Aparecida Mallet, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), diz que a menina de 8 anos, cujo pai é um policial militar, foi internada com frequência nos últimos dois anos no Hospital Central da Polícia Militar.



A criança apresentava quadros de infecção bacteriana, associada com insuficiências respiratórias de gravidade máxima. Os médicos, no entanto, não conseguiam descobrir a causa para tantas internações.


Ainda segundo relato da delegada, algum tempo depois, o menino de 5 anos também começou a ser internado com frequência no mesmo hospital, o que chamou a atenção da equipe.



As duas crianças foram encaminhados para o departamento psicológico, onde foi constatado que eles sofriam de doenças psicológicas.



Menino reclamou da mãe com enfermeira

Durante o feriado de Tiradentes, o filho foi internado com quadro de febre alta e taquicardia. Segundo a delegada, na segunda-feira (27), o menino teria reclamado para uma enfermeira da grande quantidade de injeções que a mãe aplicava nele.

Na manhã desta terça-feira, uma das enfermeiras abriu a bolsa da mãe das crianças e encontrou muitas seringas e frascos de adrelina, de um medicamento com ácido fusídico e de sangue.

A delegada Maria Aparecida informou que, em conversa, a mãe confessou o crime e disse que maltratava as crianças para se vingar do ex-marido. A delegada ainda informou que a mulher disse que sabia que a ação dela poderia causar a morte dos filhos. Ela justificou dizendo que queria se vingar e chamar a atenção do ex-marido.



O próximo passo será a avaliação psicológica da suspeita, que pode confirmar a existência ou não da síndrome.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet