Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Judiciária Civil promove mudanças no comando de delegacias

A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil promove nesta semana mudanças no comando de algumas delegacias de Cuiabá e Várzea Grande, objetivando oxigenar os trabalhos administrativos das unidades policiais. Delegados titulares e adjuntos assumem novas missões, dentre elas, otimizar investigações e contribuir para redução dos índices de ocorrências criminais.


O diretor geral da PJC, José Lindomar Costa, declarou que as trocas no comando das delegacias são atos administrativos rotineiros que visam melhorias, além de oferecer aos delegados motivação no desempenho da função, oportunizando conhecimentos em novas áreas. O diretor informou ainda que serão realizados também remanejamentos de investigadores e escrivães.

Uma das mudanças mais importante ocorreu na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) de Cuiabá. O delegado Clocy Hugueney Lopes de Oliveira, assume a direção da DERRFVA em substituição ao delegado Roberto Amorim, que foi para o comando da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), com a missão de intensificar a repressão aos crimes ambientais.

Ainda na delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, sai o delegado adjunto Christian Alessandro Cabral e entra o delegado Valter Furtado, do Cisc Coxipó. Cristian Cabral retorna ao Cisc Norte no lugar do delegado Anderson Clayton da Cruz Veiga, que foi para o Cisc Sul.

Em Várzea Grande, o delegado Douglas Turíbio Schutze deixa a chefia da Delegacia Municipal para assumir a Regional de Sinop, responsável por 28 municípios do Norte do Estado. O delegado Afonso dos Santos, que respondia pela regional, foi para a Corregedoria de Polícia Civil (Corregepol) em Cuiabá.

A delegacia municipal de Várzea Grande será comandada pelo delegado Miguel Rogério Gualdas Sanches, do Cisc Verdão. Em seu lugar fica o delegado Jefferson Chaves Dias, do Cisc Sul.

O delegado Gianmarco Paccola Capoani, que era da Dema, foi para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande, ao lado do delegado Francisco Kunze Júnior.

Outras duas autoridades também trocaram de áreas de atuação. O delegado Fábio Silveira, do Cisc Norte, foi para o Cisc de Várzea Grande e o delegado Paulo Araújo do Cisc Parque do Lago para a delegacia do complexo do Coxipó.

CISC – Neste mês de abril, dois Centro Integrados de Segurança e Cidadania (CISC) da Capital também sofreram mudanças. O comando do Cisc Sul passou para o delegado Silas Tadeu Caldeira no lugar da delegada Claúdia Maria Lisita.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet