Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Meta é reforçar subsídios à Conferência Estadual e Nacional

Com os frutos das discussões entabuladas nessa 1ª Conferência, Cuiabá já parte para participar da Conferência Estadual e a Nacional em datas próximas, acrescenta o prefeito. "Participei de três, das quatro mini-conferências que a Prefeitura realizou em Cuiabá Elas levantaram subsídios interessantes sobre o tema. Uma conferência é algo que sai das bases. Nossa meta, enfim, é elaborar um Plano Municipal nesse segmento e ativar o Conselho Municipal Contra as Drogas, já criado. Porque, sem metas estabelecidas, vaga-se numa noite escura, sem rumo".


Com base em levantamentos estatísticos, citou o prefeito Wilson Santos, constatou-se que mais de 80% dos casos de homicídio em Cuiabá envolvem drogas. "Então, se conseguirmos acabar com 80% das drogas comercializadas na cidade, a economia de vidas girará em torno de 80%".

O prefeito ainda sugeriu que sejam unificadas políticas públicas, 'centralizá-las para estabelecer metas'. "Aquele filme brasileiro, 'Tropa de Elite', colocou um dedo diretamente na ferida da sociedade. O comércio, hoje em dia, não vê mais o usuário na condição de criminoso. O traficante, sim. Seria ideal elaborar uma sugestão ao Congresso Nacional para endurecer ainda mais a legislação que estabelece punições para os traficantes".


No seu pronunciamento, o secretário Aurélio Augusto reconheceu que o conhecimento e participação de toda sociedade são fatores vitais para que o projeto contra as drogas se desenvolva positivamente. "Acredito muito nesse trabalho coletivo. Estamos em construção de um Plano Municipal de Segurança Pública, e temos que nos organizar".


A ex-vereadora por Cuiabá, professora Enelinda Scala, pontuou que, em se tratando de luta contra as drogas e outros temas da sociedade, o PT, seu partido, e o PSDB, agremiação partidária do prefeito Wilson Santos, 'unem-se de forma aguerrida'. "O PT e PSDB sempre foram adversários políticos, mas a briga pela vida não tem partido. E nós estamos prontos para ajudar no que for preciso".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet