Notícias / Cidades

03/12/2011 - 17:00

Empresário morre em acidente na estrada de Chapada dos Guimarães

Da Redação - Marcos Coutinho

Foto: Album de família

Empresário morre em acidente na estrada de Chapada dos Guimarães

O chef de cozinha Nelson Biancardini, um dos fundadores da peixaria Só Pêra, acaba de falecer em um grave acidente ocorrido na rodovia Emanuel Pinheiro (Cuiabá-Chapada dos Guimarães), segundo informaram fontes médicas.

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 16h30, nas proximidades da escola evangélica de Buriti, localizada a cerca de 9 km de Chapada. O corpo de Nelsinho, como era conhecido, está no hospital de Chapada.

Fontes familiares informaram há pouco que Biancardini tinha vindo a Cuiabá para comprar produtos para seu novo restaurante (uma peixaria localizada nas cercanias da Pousada Penhasco) e conduzia um Fiat Strada.

"Ele foi desviar de um carro que vinha em alta velocidade e comendo faixa, fazendo zigue-zague", disse uma terceira fonte ouvida pelo Olhar Direto, às 17h00

Filho de uma das famílias mais tradicionais de Cuiabá, Nelsinho Biancardini era muito querido e mantinha uma seleta clientela. Além de ser um dos fundadores do Só Pêra, também produziu suas famosas piraputangas na Peixaria do Cacalo.

Nos últimos anos, após 'alugar' vários pontos para montar seus restaurantes na capital, decidiu ir morar na Chapada, onde acabara de concluir o "seu próprio restaurante", perto da Pousada Penhasco.

Mais informações em instantes/Segunda atualização às 17h54

Exibindo de "01" à "10" do total de "91"

por soraia, em 01/01/2012 às 13:34
eu tive a oportunidade de trabalhar e conhecer Nelsinho,e posso te falar nunca conheci alguem para chefiar uma equipe com tanta humildade e transparencia,vou sentir muitas saudades.
por Celia Monteiro Parente, em 10/12/2011 às 00:35
Hoje esta fazendo sete dias de sua partida e que deus esteja com voce nessa sua nova caminhada NELSON ,pessoa boa, simples sem malicia ,tratava a todos sem distinçao,que DEUS de conforto a seus filhos e seus irmaos em ,quem eu tenho grande consideraçao.Acho que agora nao e hora de falarmos de culpado ,pois voce nao esta aqui para se defender mas creio que pelo que voce estava vivendo voce nao desejaria que isso acontecesse ,principalmente ,machucando alguem,voce nao ia gostar de ver o sofrimento dessa familia que nao os conheço ,mas vi um comentarioe sei que voce nao queria isso.Por isso peço ate desculpa a essa familia pois te conhecendo sei que voce faria isso.
por Charles, em 09/12/2011 às 13:05
Boa tarde a todos, infelismente perdemos mais uma pessoa , humilde , carismatica ,segundo relato dos familiares, mais a familia que estava na Parati tbem estáo passando por uma dor em saber que esta até hoje hospitalizada até a data de hoje , isso é para consientizarmos , em começar a respeitar o limite de velocidade, isso que aconteceu de uma forma brutal, é excesso de velocidade, não vou postar o video no momento do acidente pq acho que é falta de ética, mais infelismente foi imprudência, fui o primeiro a parar para dar socorro, lembrando que como deiz a imprensa dizendo que a parati estava parada, isso nao aconteceu a Parati estava uns 2000 mtros na minha frente qdo a pickap, me ultrapassou poucos metros na frente ao tentar passar a parati que estava em uma velocidade inferior vindo a colidir na trazeira e causando as capotagens, o SAMU e a PM, de chapada estaõ de parabens, junto com a ambulancia da PM, que tbem estava no local prestando socorro, o atendimento foi muito rapido e eficiente.
por Viviane (vicky), em 07/12/2011 às 14:09
Boa tarde, eu sou irmã da vitima a dona da Parati do acidente q matou Nelson Biancardini, bom estamos muito triste por tudo isso que está acontecendo e principalmente porque a imprensa foca todas as noticias na morte de Nelson, acho q realmente foi uma grande perda não por ele ser um empresario cheio na grana e um otimo cozinheiro, mas apenas por ser um ser humano como tantos outros q morrem nas estradas brasileira e a midia simplesmente não fala. Mas a minha irmã está ainda hospitalizada e não tem previsão de alta. Ela sofreu fratura exposta, precisou colocar 3 pinos na perna e trincou alguns ossos. E assim q ela e seu esposo estiverem em condições passarei o numero da redação para q possam dizer o q realmente houve.
por Vicky, em 06/12/2011 às 16:48
É muito bonito tudo isso, mesagens e mais mensagens pra familia do Nelson, mas e familia q foi atingida pelo carro dele???? Alguem se preocupou em saber como estão???? Pois bem vou dizer nesse momento tem duas crianças na casa de visinhos que estão tentando ajudar e uma mulher no hospital com 3 pinos na perna q teve fratura exposta e o marido deixando de ir ao trabalho pra cuidar dela, enquanto vcs estão ai bajulando a outra familia. O Brasil nunca vai mudar e é exatamente por isso as pessoas q não tem dinheiro são esquecidas e massacradas pelos ricos e seus carros potentes. Vamos parar com a palhaçada e começar a cuidar dos vivos escapam desse acidentes absurdos antes q eles vão fazer compania pros mortos. NOTA DA REDAÇÃO: COMO SEMPRE FAZ EM CASOS SEMELHANTES, O SITE TENTOU, MAS NÃO CONSEGUIU CONTATO COM O OUTRO LADO ENVOLVIDO NO ACIDENTE NA ESTRADA DE CHAPADA DOS GUIMARÃES, EM QUE MORREU NELSON BIANCARDINI.SE O LEITOR PUDER FORNECER O TELEFONE DO CONDUTOR DO OUTRO CARRO ENVOLVIDO NO ACIDENTE, AGRADECEMOS.FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE DA REDAÇÃO 65 3642 5561
por lucas, em 06/12/2011 às 15:58
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por Vicky, em 06/12/2011 às 15:45
É isso ai Dariozinho, estou com vc ! Sinto muito á familia pela perda, mas as coisas não são como estão colocando ai na internet, a Parati não estava parada com pneu furado e nem fazendo zigzague na pista será q este não é mais um caso da combinação perigosa de alcool e direção afinal um carro bater na traseirra de outro num lugar como aquele é o fim.... na verdade o q falta não é fiscalização da policia e sim educação dos motoristas.
por Amanda Biancardini, em 05/12/2011 às 22:57
quero aqui em nome da familia agradecer a todos pelo constante carinho, e atenção sempre dado ao meu pai... agradeço tambem as palavras de conforto e digo que agora ele esta mais do que nunca eternizado em nosso coração... uma perda muito grande... mas ele se foi feliz e realizado... isso alivia muito... peço a todos apenas oração para que ele siga seu caminho em paz e que olhe por todos nós.
por manoel germano, em 05/12/2011 às 14:54
meu querido amigo, é com muita tristeza que recebo esta noticia, mais sabemos que estamos aqui só de passagem e confio que esteja sendo encaminhado para um local que possa um dia nos aguardar que é a casa do nosso pai criador. somos uma centelha do divino e que com certeza voce foi chamado para levar alegria no universo. descanse em paz.
por Zuba, em 05/12/2011 às 12:49
Vai com deus meu amigo! sentirei saudades (tio bina). parceiro de boliche e de tantas coisas.
Sitevip Internet