Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Menino de 14 anos leva arma para escola no RS

Um adolescente de 14 anos foi flagrado com uma arma dentro de uma escola em Porto Alegre, na quarta-feira (29). O estudante, que cursa a oitava série do ensino fundamental, estava mostrando a munição para outros alunos quando foi surpreendido por funcionários da escola.


A Polícia Militar foi chamada e, na hora da revista, o adolescente pediu para que uma colega guardasse o revólver na mochila. Ele e a menina foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente.

O menino disse que estava sendo ameaçado por colegas e que levou a arma para se defender. O pai do adolescente disse que a arma é uma relíquia de família e que não funcionava.

A polícia apresentou o caso ao Departamento da Criança e do Adolescente (Deca). O Ministério Público (MP) ouviu o menino ainda na quarta-feira e entrou com representação contra o menor por porte de arma. Segundo a assessoria de imprensa do MP, o adolescente deve sofrer pena sócio-educativa que ainda será definida pela Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet