Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Educação

bom exemplo

Municípios do Nortão atingem média nacional no Enem

As escolas públicas de Sorriso, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum apresentaram bons desempenhos nas provas do Exame Nacional de Ensino Médio, tendo em vista notas de outras regiões. Alguns ultrapassaram a média estadual (44,03) atingindo a média nacional (46,63) na característica educação pública.


Lucas do Rio Verde ficou acima da média nacional. O desempenho dos alunos das escolas públicas resultou em nota média de 48,14, nas escolas regulares e as que desenvolvem o Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nova Mutum é o outro município que ultrapassou a média estadual e atingiu a nacional, totalizando nota média de 46,07, contando os alunos do ensino médio regular e do ensino médio do EJA. A melhor média desempenhada foi da escola estadual Padre Johannes Berthold Hennis, no qual a média geral foi de 47,22.

Em Sorriso, o município ficou com média de 44,57. Os melhores desempenhos foram nas escolas estaduais Mário Spinelli (46,07) e na escola Cristiano Araújo (45,04 - somadas modalidades regular e EJA).

Já em Alta Floresta, o desempenho do município ficou acima da média estadual totalizando a nota média de 45,34, também quando somados o ensino médio regular e do EJA. De acordo com o levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, os melhores desempenhos foram das escolas Marinês Fátima de Sá Teixeira, que registrou média de 49,21 e, Ouro Verde, com 47,06. 

 Em Sinop a nota média ficou próxima a nacional e contabilizou 46,03 - contando o ensino médio regular e o de educação de jovens e adultos. As três melhores médias foram registradas nas escolas Olímpio João Pissinati Guerra (48,00), Nilza de Oliveira Pipino (47,71), Osvaldo Paulo (47,63) e Enio Pipino (46,77).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet