Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Trabalhadores da indústria e atletas da comunidade são selecionados para a São Silvestre 2009

Sob o forte calor de Cuiabá, mais de 400 corredores participaram da segunda edição do ‘Sesi Corrida de Rua’, no dia 1º de Maio. O evento selecionou seis pessoas, sendo quatro da indústria e dois da comunidade, para participar da 85ª Corrida de São Silvestre, com todas as despesas pagas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT). Foram classificados os atletas Adriano Medrado (ADM), Jeferson Teixeira (Correios), Lenir Antônia de Sene (Sadia) e Ana Aparecida Almeida e Silva (Sadia), e os atletas da comunidade Reginaldo Ferreira da Silva e Valquíria Silva Santos.


Após terminar a prova em 48 minutos e 10 segundos, o primeiro colocado geral da corrida, Reginaldo Ferreira da Silva, comemorou o resultado alcançado. “Em 2008 participei desta prova e cheguei em terceiro lugar. Este ano, graças aos treinos e dedicação, consegui melhorar minha marca e vou participar pela quarta vez da São Silvestre. Agradeço ao Sesi pela grande oportunidade para nós da comunidade”.

O primeiro colocado da indústria na categoria Masculino, Adriano Medrado, também conseguiu melhorar seu desempenho e este ano foi classificado para a maior corrida da América Latina. “Vou intensificar meus treinos até a data da prova para representar bem a minha empresa e o Estado na São Silvestre”. A trabalhadora Lenir Antônia de Sene, primeira colocada da indústria na categoria Feminino, conseguiu a classificação novamente este ano. “Participei da São Silvestre em 2008 e a emoção foi inexplicável. Não conhecia São Paulo e o Sesi me oportunizou esta grande experiência de vida”.

A prova teve 15 km, com saída do Sesiclube Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, e percorreu a Ponte Sérgio Motta, as avenidas Beira Rio, Tenente Coronel Duarte, Historiador Rubens de Mendonça, Vicente Emílio Vuollo e Oátomo Canavarros, com chegada no Sesipark, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. A competição foi dividida nas categorias Industriário e Comunidade Masculino e Feminino (nas faixas etárias: 18 a 20 anos / 21 a 30 / 31 a 40 / 41 a 50 / 51 a 60 / 61 anos acima); Deficiente Físico, Deficiente Visual e Cadeirante. A premiação foi composta de troféu, medalha e dinheiro.

Para a realização da Corrida de Rua, o Sesi-MT contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, da Secretaria de Esporte e Cidadania de Cuiabá, da Secretaria de Esporte e Lazer de Várzea Grande, da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, 3º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal de Várzea Grande, Corpo de Bombeiros, Exército e Federação Mato-grossense de Atletismo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet