Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VISITA

Duas viaturas são entregues para Academia da PM

Duas viaturas para o deslocamento de alunos oficiais e instrutores foram entregues à da Academia da Polícia Militar Costa Verde, em Várzea Grande, pelos secretários de Estado da Casa Militar, coronel Alexander Torres Maia, chefe da Casa Civil, tenente coronel Eumar Roberto Novacki, e Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Diógenes Curado Filho, além do comandante geral da Policia Militar, coronel Benedito de Campos Filho.


Uma caminhonete Nissan Frontier e um microônibus Peugeot com capacidade para o transporte de 16 pessoas irão facilitar o transporte para prática do estágio supervisionado dos alunos. A doação das viaturas foi realizada por meio da Casa Civil e Casa Militar.

A visita de cortesia dos secretários também teve por objetivo acompanhar o andamento dos três cursos de formação de oficiais e também conhecer a realidade dos alunos e os trabalhos do dia-a-dia.
O diretor da Academia Costa Verde, tenente coronel Antonio Ribeiro Leite, agradeceu a presença dos oficiais e secretários, que passaram pela academia. “Nosso objetivo é buscar a excelência na qualidade de ensino e formação de novos oficiais da PM e sempre contamos com o apoio dos nossos ex-alunos que hoje ocupam lugar de destaque”, disse Ribeiro Leite.

Já o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado ressaltou a importância da formação do policial. “Os policias necessitam de uma boa formação, para que venham enfrentar com destreza os problemas que irão vir pela frente. Esta academia esta de parabéns, pois, já esta desenvolvendo isso desde a sua fundação. Trabalhar o potencial humano é mais importante do que investir em inúmeros concursos sem uma boa qualificação”, disse Diógenes.

Fizeram parte da solenidade os alunos do primeiro e segundo ano do CFO (Curso de Formação de Oficiais), oficiais do CAO (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais), instrutores e professores da academia, e os oficiais que trabalham na Casa Militar.

Os dois oficiais, hoje, secretários de Estado, Eumar Novacki e Alexander Maia, receberam dos estudantes uma placa em agradecimento ao apoio eles têm dado à academia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet