Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Para Comissão de Ética, advogados de Ralf Leite tentam enganar Justiça

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá vai requerer ainda hoje ( 23 ), com  um pedido de litigância de má fé por parte da defesa do vereador Ralf Leite (PRTB). No entendimento da assessoria jurídica da comissão, a petição feita pelos advogados Alfredo Gonzaga e Marcela Soukef onde impetraram com um Agravo de Instrumento junto ao Tribunal de Justiça, houve tentativa de induzir à Justiça a erro por conta de omissão da informação  que a oitiva marcada para a última quinta-feira (19) foi requerida pela própria defesa do parlamentar.


Segundo o advogado Zaluir Pedro Assad, assessor jurídico da comissão, a omissão dos advogados de Ralf, ficou evidenciada se comparados os documentos onde  solicitam a realização das oitivas e no recurso  impetrado junto ao TJ.

O próprio juiz relator Marcelo Souza Barros relata na decisão que Ralf foi notificado da audiência com menos de três dias úteis, como prevê a legislação nesses casos. “Como essa audiência pode ter prejudicado a defesa, se foi ela mesma que requereu a oitiva?”, questiona Zaluir. 

A comissão irá recorrer no próprio Tribunal de Justiça. Essa resposta será enviada ao próprio juiz Marcelo Souza Barros, atendendo a um pedido do  magistrado, como consta em seu despacho.

Outro lado

O advogado de Ralf, Alfredo Gonzaga, contesta as alegações da Comissão e ressalta que não houve má fé. “Não estou em juízo por causa das testemunhas, mas pela nulidade do processo”, declarou



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet