Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ainda é pouco

Projeto prevê construção de 998 casas na Grande Cuiabá

Contratos para a construção de 988 casas das primeiras unidades residenciais em Mato Grosso do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” foram assinadas.

Contratos para a construção de 988 casas das primeiras unidades residenciais em Mato Grosso do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” foram assinadas hoje pela manhã, entre a Caixa Econômica Federal, o Governo do Estado, as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e a empreiteira.


Ao todo serão 988 casas as famílias com renda até três salários mínimos. O objetivo é a construção de 1 milhão de moradias em todo o pais. A previsão é de que os investimentos no Estado sejam superiores a R$ 400 milhões.

A meta física total no Brasil é de 400 mil unidades habitacionais e as famílias com renda bruta mensal até esse valor, irão pagar prestação equivalente a 10% da renda, com a prestação mínima de R$ 50. Do total, 499 casas serão construídas em bairro da capital, sendo no Residencial Nova Canaã. localizada na estrada da Ponte de Ferro, no bairro Jardim Paraná.

Já o restante, 499 unidades vão ser destinadas para Várzea Grande no bairro da Guarita, no Residencial Celestino Henrique. As obras vão ser executadas pela Secretaria Estadual de Infra-estrutura (Sinfra).

Participaram da assinatura, o secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, o secretário Chefe da Casa Civil e interino de Comunicação Social, Eumar Novacki, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, Ivo Carlos Zecchin, os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, e representantes da empresa Lumen Consultoria, que será a responsável pela construção das casas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet