Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Arco de Fogo

PF fecha dois garimpos em MT e prende sete pessoas

Foto: Geocities

PF fecha dois garimpos em MT e prende sete pessoas
Sete pessoas foram presas e dois garimpos fechados em mais uma ação da Operação Arco de Fogo na cidade de Peixoto de Azevedo. Os locais funcionavam de forma clandestina. Também foram apreendidos dois tratores tipo esteira e três retroescavadeira esteira avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão.


A polícia flagrou os garimpos em pleno funcionamento com aproximadamente 40 pessoas trabalhando. Entre os presos estão: três donos dos garimpos e quatro operadores das máquinas. Os demais trabalhadores foram liberados.

A polícia federal deflagrou a Operação Arco de Fogo em março do ano passado e tem caráter permanente nos municípios da Amazônia Legal. A atuação dos agentes tem sido motivo de crítica dos parlamentares no Estado, ainda assim, as investigações continuam.

A princípio a Arco de Fogo tinha o objetivo de combater a extração ilegal de madeira e chegou a fechar várias madeireiras no Norte do Estado. A operação é uma ação permanente e conjunta da Polícia Federal, Ibama e Força Nacional no combate de crimes ambientais.

Atualizada às 17h04

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet