Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Centenas de jovens participam da aula inaugural do programa

Os 500 jovens matriculados no ProJovem Trabalhador participaram na noite de ontem (04.05) da aula inaugural do programa, a aula foi realizada no SENAI/ Cristo Rei, e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o diretor Nacional de Políticas Públicas para a Juventude e coordenador nacional o programa, Renato Ludiwig.


Para Renato Ludiwig esse é o primeiro passo para a qualificação da mão-de-obra. “Estamos dando o primeiro passo de uma grande caminhada, precisamos de mão-de-obra qualificada”, ressaltou ele.

O secretario de Desenvolvimento Econômico, Benedito Pinto, falou sobre a importância do programa e de novas oportunidades. “Para dar inicio a este programa, com a crise, é importante falar que as empresas quando sai do município fica o desemprego, para isso a qualificação profissional é um ponto significativo. Sem mão-de-obra não há empresa”, frisou o secretário.

O prefeito em exercício, Sebastião Gonçalves, ressaltou em seu discurso a importância da qualificação. “Todos temos que ter uma profissão somente assim conseguimos alcançar nossos objetivos”, frisou ele. “Nenhum prefeito se preocupou tanto em investir na educação e qualificação como o prefeito Murilo está fazendo, por isso aconselho os jovens para não perder esta oportunidade”, destacou Sebastião.

“O jovem precisa de oportunidade. Em um ano, terão frutos dessa qualificação e estarão prontos para o mercado de trabalho”, disse o representante da Setecs, Luiz Roberto Resende.

Também estiveram presentes no evento o secretário de educação e cultura, Issac Nassarden, secretário de governo e comunicação, Benedito Figueiredo, secretário de administração, Faustino Silva, presidente da instituição executora programa, Elias Mota, vereadora Celi Almeida, secretário de Promoção e Assistência Social, Wilton Coelho, comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Alonso, coordenador da Administração Regional do Cristo Rei, Paulo Roberto, superintendente da STU, Fernando Sé, secretário de controle interno, Bolanger de Almeida.

Entenda o programa: O programa do governo federal visa a reintegração de jovens ao processo educacional e qualificação profissional, a jovem com idade entre 18 a 29 anos, e com renda familiar de até um salário mínimo.

Além da profissionalização o curso oferece mensalmente uma ajuda de R$100. Após a conclusão do curso, o jovem que não for inserido no mercado de trabalho, terá preferência no encaminhamento para oportunidades de emprego.

São oferecidos cursos nas áreas de beleza e estética, construção e reparo, administração, telemática, alimentos, metal mecânica e vestuário. As aulas no próximo dia 18.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet