Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Centro de Tratamento e Encomenda é inaugurado em VG

O novo prédio do Centro de Tratamento e Encomendas do Estado de Mato Grosso, foi inaugurado nesta terça-feira (05), data em que se comemora o “Dia da Comunicação”. Os prefeitos Sebastião dos Reis Gonçalves (em exercício) e Murilo Domingos (licenciado) participaram da inauguração do centro que contou com a presença do Presidente Nacional da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Carlos Henrique Almeida Custódio.


O Centro de Tratamento e Encomendas está localizado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. São dois prédios com 16.000 metros quadrados. A obra, estimada no início em R$ 36 milhões, foi feita em tempo recorde e com custo menor de R$ 25 mi.

“Essa é uma obra de fundamental importância porque irá fazer com que a triagem e produtividade das correspondências e cargas postais de um modo geral sejam mais ágeis e cheguem ao destino com regularidade”, destacou o presidente da ECT, Carlos Henrique.

Ele disse ainda que os funcionários dos correios terão além de um espaço físico de boa qualidade, tecnologias de ponta o que irão facilitar a triagem das correspondência e encomendas que são encaminhadas para todos os municípios brasileiros, e até para outros paises.

“Nós da administração municipal nos sentimos privilegiados em participar da inauguração deste importante Centro de Tratamento e Encomendas dos Correios. A obra além de grandiosa terá uma importância relevante, no que tange a agilidade e prestação de serviços” pontuou o prefeito Sebastião do Reis informando que a prefeitura esta colocando em ação o sistema de informação geográfica (geoprocessamento), que irá facilitar o trabalho dos carteiros na identificação de endereços e localidades.

A inauguração do Centro de Tratamento e Encomendas faz parte das comemorações alusivas aos 142 de Várzea Grande e aos 40 anos de criação da Empresa de Correios e Telégrafos no Brasil.

ENTREGA DE TITULOS – Em sessão solene o presidente da Assembléia Legislativa (AL) Deputado José Riva, homenageou o presidente da ECT, Carlos Henrique Almeida Custódio, com o titulo de Cidadão Mato-grossense. Antigos funcionários da empresa além dos que se destacaram no decorrer do ano também foram agraciados com o titulo de honraria.

AGÊNCIAS – Somente 14 municípios de Mato Grosso não contam ainda com uma unidade dos Correios, mas os serviços são realizados em postos de atendimentos. Até 2010 todos os municípios do Estado terão uma agência dos Correios. A ECT prevê para os empreendimentos, um investimento de 5 milhões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet