Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Monitores do Pró-Jovem participam de curso de capacitação

Cerca de 30 monitores que trabalham com adolescentes nas unidades do programa Pró - Jovem Cuiabá receberam orientações e o plano de ação para o desenvolvimento das próximas atividades pedagógicas a serem realizadas com a temática “mundo do trabalho.”


Os participantes são professores que atuam nas unidades distribuídas nos vários bairros da Capital com os adolescentes, no período em que estes não estão nas salas de aulas do ensino regular.

Durante o treinamento, foram abordados os desafios enfrentados no dia-a-dia pelas unidades, como formas para diminuir o interesse do jovem para a experiência com drogas e alternativas para lidar com o adolescente quando a família não tem tempo ou compromisso prioritário na sua educação.

Atrair a atenção do jovem para as questões que envolvem o primeiro emprego, aprender a elaborar o currículo, capacitar o jovem para entrevistas, aprender os direitos e deveres ao fechar um contrato de trabalho, são metas no plano de estudo desenvolvido nos próximos 30 dias, explicou o especialista em gestão pública e facilitador do treinamento Silvio Ribeiro:

“Precisamos manter ações educativas que estimulem o jovem a buscar o seu sucesso.” finalizou. O uso de material didático atraente, palestras com profissionais e atividades extra-classe são recursos pedagógicos importantes que contribuem na formação do jovem, alegou a coordenadora pedagógica do Programa Pró-Jovem, Ondina Arraes. “Os pais não podem ser substituídos; a família tem dificuldades em dar limites, mas o programa é uma grande contribuição”, define.

Para o mês de maio, os coordenadores anunciaram o cronograma de atividades que incluem cursos profissionalizantes de empacotador de supermercado, montador de som automotivo, visitas a parques e palestras com psicólogas para pais e adolescentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet